Carregando Processando informações...

QUEM SOMOS

Como um dos mais antigos sindicatos do Brasil e o único do setor vidreiro na Região Sul, o Sindividros-RS é o principal representante das empresas da região e também o principal elo entre elas, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO).

NOSSA HISTÓRIA

O Sindividros-RS foi inaugurado em 1941 e é um dos primeiros sindicatos organizados no Rio Grande do Sul. Filiado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) desde sua fundação, o Sindividros-RS  foi espectador e protagonista de setenta anos de história da indústria vidreira gaúcha.

Testemunha ocular do desenvolvimento do que era, no começo, um pequeno grupo de empresas com máquinas para laminação e que hoje se tornou um conglomerado industrial capaz de processar e produzir todo tipo de vidro, o Sindividros-RS manteve-se firme ao longo de todas essas décadas,sem nunca correr risco de encerrar suas atividades ou ter necessidade de se fundir a outras instituições.

Sua longevidade é um mérito e uma conquista do setor vidreiro, com quem mantém a simbiose que faz do Rio Grande do Sul um dos mais ricos, qualificados e diversificados polos do segmento.

DIRETORIA

A atual gestão 2016/2019 é presidida por Rafael G. A. Ribeiro, da empresa Vidrobox Vidros Gerais Ltda.

DIRETORIA

Titulares                                                             Suplentes
Presidente: Rafael G. A. Ribeiro      Gilberto Ribeiro
Secretário: José A. G. Paycorich Júnior Herberto Heinen
Tesoureiro: José Antonio G. Paycorich Leonir Nicaretta

CONSELHO FISCAL

Titulares                                                         Suplentes
Jaime Schaeffer   -
-   Elton Thomas
Werner Jorge Roeben   Marco Aurélio De Bastiani

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FIERGS E ABRAVIDRO

Titulares   Suplentes
Rafael G. A. Ribeiro                                                          Herberto Heinen
Gilberto Ribeiro   José Antônio G. Paycorich

ATUAÇÃO (segmentos representados)

Vidros planos (processadoras e vidraçarias)
Espelhos (processadoras e vidraçarias)
Vidro oco (fabricantes)
Ópticas e lentes de contato (fabricantes)
Cerâmica de louça e porcelana (fabricantes)

CARTA SINDICAL

Para acessar a carta sindical em resolução maior, clique aqui.

ESTATUTO SOCIAL

PANORAMA SETORIAL VIDREIRO

.

O Panorama Setorial Vidreiro é resultado do esforço da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos - ABRAVIDRO para apresentar o cenário do segmento do vidro através de pesquisa aplicada com as empresas processadoras de vidros do Brasil.
Os dados oriundos da pesquisa realizada anualmente, visa contribuir para o amadurecimento e desenvolvimento do segmento, divulgar os dados importantes como consumo, comércio internacional, faturamento, mão-de-obra entre outros dados relevantes.
Acesse os dados e conheça mais sobre o segmento vidreiro.

Panorama 2017

Panorama 2016